About

Powered by BannerFans.com -

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Para Ji-Sung Park, Kagawa terá sucesso no Manchester United

Em entrevista, sul-coreano disse que a jovem promessa do Japão, caso seja contratado, se sairá bem nos “diabos vermelhos”


Por Ismael Sousa

Com a grande temporada do Shinji Kagawa de 23 anos - que levou o Borussia Dortmund a seu bi-campeonato, e ao titulo da copa da Alemanha -, o rendeu grande assédio dos “gigantes europeus” . Segundo fontes do canal britânico Sky Sports, o meio-campista se encontrou com do treinador do Machester United, Sir Alex Ferguson.

"Foi bom poder conhecê-lo e termos conversado. Tive uma boa conversa com ele e fiquei feliz pelo interesse", apontou Kagawa, à Sky Sports, que deve ter seu contrato assinado nos próximos dias com o clube de Manchester.

Com a evolução dos contatos, os jogadores do Manchester United, já desejam boas-vindas ao jogador japonês. O também asiático Ji-Sung Park, declarou a imprensa inglesa, que Kagawa terá um grande sucesso nos “Diabos Vermelhos”.

"Kagawa já tem experiência na Europa e de boa qualidade," Park a repórteres. "Se ele vier para o United, acho que ele vai jogar bem." Comentou o sul-coreano.

Park ainda comentou sobre o vice-campeonato para o maior rival, o Manchester City, que foi campeão no saldo de gols. E declarou o desejo de se aposentar no United.

"Foi temporada decepcionante, mas passado é passado, vou me concentrar sobre o que fazer de agora em diante," relatou Park.

"É verdade que eu quero me aposentar no Manchester United, mas não depende só de mim, a temporada cabou agora, eu só quero descansar, sem pensar em nada." Finalizou o sul-coreano.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Definidos os quatros semi -finalistas do Mundialito de Beach Soccer


Flamengo goleia Santos e faz o super clássico contra o Vasco

Por Ismael Sousa

A rodada desta quarta definiu os quatro semi-finalista do Mundialito de Beach Soccer, Flamengo, Vasco, Lokomotiv e Sports  seguem na luta pelo título do 2º Mundialito de Clubes de Beach Soccer.

No primeiro jogo da rodada, o Sportin Lisboa venceu o Barcelona - único invicto do campeonato -, por 4 a 2. Pelo time de Portugal  marcaram; Fernando DDI, Belchior, Madjer e Spacca e pelo espanhoís; Shishin e Emereev descontaram.

O rival do Sporting, saiu do segundo jogo do dia. Lokomotiv Moscou derrotou o Boca Juniors  nos pênalts, após a partida terminar em 6 a 6. Na cobrança das penalidades os portugueses venceram por 2 a 1 e eliminaram os argentinos.

Fechando a rodada e a segunda partida das semis, Flamengo goleou o Santos por 6 a 3, com gols de Anderson (3), Pampero (2) e Mena, para os rubro-negros, Ricar (2) e Sidney, para os santistas. E Vasco venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol de Catarino e fará o superclassíco com o Flamengo.

Os confrontos da semi-final será realizado na próxima sexta-feira dia 18, e com os horários já definidos;  Sporting x Lokomotiv (às 17h30min) e Flamengo x Vasco da Gama (às 19h).

Jogador de futebol americano, leiloa anel do hall da fama


O valor ultrapassa os 2 milhões de dólares e parte será repassada a fundação de combate ao câncer

O ex- jogador do Green Bay Packers, Willie Wood de 75 anos, está leiloando seu anel que ganhou ao entrar para o hall da fama da NFL em 1989. Segundo Willie, 40 % do dinheiro arrecadado será doado a uma fundação de combate ao câncer a “The V Foundation for Cancer Research”, na qual o ex-Safety é padrinho.

O anel foi colocado á venda no site de leilões do Ebay, avaliado em 2,5 milhões dólares, equivalente a quase 5 milhões de reais. As ofertas acontecem de forma anônima, afim de preservar a identidade do comprador por segurança.

Willie Wood atuou toda sua carreira no Green Bay Packers, de 1960 a 1971. Ganhou dois primeiros Super Bowls realizados. No segundo, Willie retornou 5 punts de 35 jardas, ganhando grande destaque na partida. Durante seus 12 anos  de carrieiras, Wood interceptou 48 bolas, retornou 688 jardas e marcou 2 touchdowns.
Em 1989 entrou para o Hall da fama da NFL, onde recebeu seu anel, dado aos jogadores mais importantes da National Football League.

A “The V Foundation for Cancer Research”, realiza pesquisa para a cura do câncer, e realiza caridade dedicada a salvar vidas de crianças e adultos com o câncer. A Fundação busca fazer a diferença, gerando um amplo apoio para pesquisa de câncer e criando consciência entre todos os americanos sobre a importância da guerra contra o câncer. A Fundação realiza estes dois papéis, através de advocacia, educação, captação de recursos e filantropia.

Moto 1000 GP abre disputas em junho com oito etapas em seis pistas


Temporada 2012 terá provas duplas em São Paulo e Rio de Janeiro , novidades da categoria

Por Ismael Sousa

No dia 17 de Junho será dado o pontapé inicial na segunda edição da Moto 1000 GP, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Seis pistas de cinco estados brasileiros vão receber as oito etapas do campeonato, que terá suas disputas subdivididas nas categorias GP 1000 e GP Light.

Oito etapas, está marcado para a edição do GP, além de São Paulo e Rio de Janeiro - que são as principais etapas e receberá as provas duplas - Brasília (DF), dia 22 de julho, Curitiba (PR), em 19 de agosto, Santa Cruz do Sul (RS), em 23 de setembro, e Cascavel (PR), em 21 de outubro, completam o calendário.

Uma das novidades em 2012 será a realização de todas as corridas aos domingos – no ano passado cada categoria tinha duas provas por etapa, uma no sábado e outra no domingo. A programação de treinos terá início sempre na sexta-feira de cada evento. “Focando as corridas no domingo conseguimos viabilizar mais treinos para os pilotos e também para ações de relacionamento junto aos patrocinadores”, justifica o diretor do evento, Gilson Scudeler.

Mesmo antes da divulgação do cronograma de atividades para a etapa de Interlagos, Scudeler identifica no tempo de treinos de cada categoria um dos principais atrativos para os pilotos. “Cada etapa vai ter mais de quatro horas de treinos, isso sem contar a duração de cada corrida. Nas rodadas duplas de São Paulo e do Rio de Janeiro, já contando as duas corridas, os pilotos teram mais de cinco horas de atividades em pista”, enfatiza o diretor do campeonato.

Scudeler reconhece que proporcionar o maior tempo de pista possível aos pilotos é uma das prioridades do Moto 1000 GP. “Isso é fundamental para os pilotos poderem se preparar melhor para as etapas, acertar as motocicletas, testar acertos e deixar o equipamento da forma mais competitiva possível, além de conhecer as pistas. Somos um evento exclusivamente de motovelocidade, então podemos proporcionar isso aos pilotos”, pondera.

O site da competição é o moto1000gp.com.br. O evento está nas principais redes sociais – facebook.com/moto1000gp eTwitter.com/Moto1000GP. Além de todas as informações aqui no Futebol e ETC.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Oklahoma atropela Lakers e abre vantagem na semi da NBA

Russell Westbrook anota 27 pontos, e lidera a vitória do time do Thunder





Por Ismael Sousa

Diante de sua torcida na Chesapeake Energy Arena, o Oklahoma City Thunder venceu o Los Angeles Lakers por 119 a 90 no primeiro jogo, de uma série melhor de sete e abre vantagem na semi final da conferência Oeste.

Cestinha da partida, Russel Westbrook anotou 27 pontos e 9 assistências, e Kevin Durant, destaque da equipe, anotou 25 pontos e 8 rebotes – ambos os jogadores não participaram do quarto período.

Pelo lado dos Lakers, Kobe Briant, que teve uma média de 29 pontos na primeira fase dos playoffs, esteve apagado na partida, anotando 20 pontos e 3 assistências.

A próxima partida da série será nesta quarta-feira em Los Angeles, ás 10:30 no horário de Brasília,.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Site lista 100 jogos marcantes da Premier League


O site inglês Four Four Two, especializado em futebol, listou os 100 maiores jogos do campeonato inglês.

O tradicional campeonato inglês, está completando 124 anos de história, tendo seu maior vencedor o Manchester United, com 19 títulos, seguindo de perto com 18 conquistas está o Liverpool.

O maior artilheiro em toda a história da Premier League é o lendário atacante Alan Shearer, que marcou um total de 260 gols atuando porSouthampton, Blackburn Rovers e Newcastle United, enquanto que os maiores artilheiros numa única temporada são Bert Freeman (em 1908–09), Joe Smith (em 1920–21), e John Charles (em 1956–57), empatados com 38 gols.

Para homenagear os 124 anos de história, o site inglês Four Four Two, listou 100 jogos marcantes da Premier League.

Em primeiro lugar ficou a partida entre, Arsenal e Manchester United no dia 11/09/1997, onde os “Gunners” venceu os “Red Davils” por 3 a 2. Neste jogo, o jovem atacante frânces, Nicolas Anelka, com 18 anos, se mostrava para o mundo futebolístico.

Para conferir os outros 99 jogos, basta acessar o site e conferir um pouco da história do futebol inglês.

Lenda do futebol holandês, anuncia aposentadoria

Ruud Van Nistelrooy se despede aos 35 anos e com 284 gols na carreira.

Por Ismael Sousa

O atacante Van Nistelrooy, anunciou nesta segunda na Espanha, que não renovaria seu contrato com o Malága, seu atual clube e que se aposentará do futebol ao término do contrato.

"Ontem (domingo) eu joguei o meu último jogo como profissional. Chegou a hora de pendurar as minhas chuteiras. Eu cheguei ao meu limite físico e eu não consigo jogar no mais alto nível. Eu não poderia ter feito uma despedida melhor que essa", disse Van Nistelrooy em entrevista coletiva.

"Eu sinto orgulho de ter vencido título individuais e coletivos. Mas minha maior satisfação foi ter conseguido trabalhar dia após dia após dia".


"Eu quero agradecer a todos os clubes que eu defendi ao longo dos anos por seu apoio, mais meus amigos e família, que me apoiaram em todos esses anos. Eu também gostaria de agradecer aos torcedores de todos os meus clubes. Eles foram fantásticos", concluiu.

Com uma carreira sólida, o ex-atacante da seleção holandêsa, vestiu a camisa de sete clubes na sua carreira. Nascido em Oss, Holanda, Nistelrooy estreiou pelo Den Bosch, onde jogou de1993 a 1997. Mas foi em 1997 que Ruud ganhou seu primeiro grande contrato, assinando por uma temporada com o Heerenveen, atuando 31 vezes e marcando 13 gols.



Em 2001, se trânsferiu para o Manchester United, onde permaneceu por mais tempo e faturou o seu principal titulo, a Premier League 2002/2003, titular absoluto, Van Nistelrooy entrou em campo em 150 oportunidades, marcando 95 vezes. Sua passagem pela Inglaterra, o rendeu duas vezes a vaga entre os 10 melhores do mundo, pela eleição da FIFA, em 2003 e 2004.

Ainda com passagens pelo Real Madrid e Hamburgo, em 2011 chegou ao Malága, onde entrou em campo 22 vezes, marcando apenas 4 vezes.

Pela sua seleção, Nistelrooy  vestiu a camisa laranja, 70 vezes e anotando 35 gols, levando a Holanda as Copas de 2006 na Alemanha e en 2010 na África do Sul - após anunciar sua aposentadoria da seleção em 2008, voltando em 2010. Pela Europa, competiu na Euro 2008.

Após 44 anos de jejum, City vence o QPR e fatura a Premier League


Em jogo emocionante, Manchester City vira nos acréssimos e garante seu terceiro triunfo na Ingleterra.

Por Ismael Sousa

Em jogo de vida ou morte sempre nos reserva grandes emoções, não foi diferente no Etihad Stadium. Precisando da vitória o Manchester City, venceu por 3 a 2 o QPR, com gols de Zabaleta, Edin Dzeko e Kun Agüero, os dois últimos marcados depois dos 45 minutos do segundo tempo e para o QPR, marcaram, Djibril Cissé e Jamie Mackie.

O jogo foi emocionante desde o começo, com chances para os dois times. Aos 39 do primeiro tempo,  após confusão na entrada da área, Yaya Touré enfiou a bola para Zabaleta que bateu cruzado em cima do Kenny, goleiro do QPR, que espalmou a bola para cima, para a infelicidade do arqueiro do QPR, a bola bateu na trave direita e entrou no gol, levando os torcedores do City ao estase.


O segundo tempo reservou o grande momento da partda, logo no começo, em rebatida no meio de campo,  o zagueiro Joleon Lescott na tentativa de levar a bola ao ataque, cabeceou errado e a bola foi parar no pé de Cissé, que sem dificudades bateu no canto direito de Joe Hart, empatando a partda. Logo após o gol  o meio de campo, Joey Barton agrediu Tevez e foi expulso, que trouxe a esperança aos torcedores do City.

A virada do QPR veio depois que Armand Traoré ganhou de Kompany na lateral esquerda e cruzou a bola para área, Jamie Mackie sozinho, cabeceou marcando o segundo para o QPR. Se aproximando do final do jogo, a tristeza já estampava a cara dos torcedores no Etihad Stadium, no placar já anunciava a vitória do rival Manchester United, que na aquela altura faturava o titulo da Premier League.

Já nos acréssimos, o Manchester City, a pressão já era total. E aos 46, em escanteio, Dzeko, que acabará de entrar, subiu sozinho e empatou a partida, fazendo com que a esperança voltasse a partida. Dois minutos depois, Balloteli recebeu na área e ajeitou para Kin Aguero que bateu cruzado no canto direito do goleiro do QPR, o milagre acontecia.

Ao final da partida os torcedores do “citizens”, invadiram o campo para festejar a quebra do jejum de 44 anos do Manchester City na Premier League. Esse é o terceiro título dos City na Premie League, que já havia conquistado em 1936/37 e 1967/68.