About

Powered by BannerFans.com -

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Após 44 anos de jejum, City vence o QPR e fatura a Premier League


Em jogo emocionante, Manchester City vira nos acréssimos e garante seu terceiro triunfo na Ingleterra.

Por Ismael Sousa

Em jogo de vida ou morte sempre nos reserva grandes emoções, não foi diferente no Etihad Stadium. Precisando da vitória o Manchester City, venceu por 3 a 2 o QPR, com gols de Zabaleta, Edin Dzeko e Kun Agüero, os dois últimos marcados depois dos 45 minutos do segundo tempo e para o QPR, marcaram, Djibril Cissé e Jamie Mackie.

O jogo foi emocionante desde o começo, com chances para os dois times. Aos 39 do primeiro tempo,  após confusão na entrada da área, Yaya Touré enfiou a bola para Zabaleta que bateu cruzado em cima do Kenny, goleiro do QPR, que espalmou a bola para cima, para a infelicidade do arqueiro do QPR, a bola bateu na trave direita e entrou no gol, levando os torcedores do City ao estase.


O segundo tempo reservou o grande momento da partda, logo no começo, em rebatida no meio de campo,  o zagueiro Joleon Lescott na tentativa de levar a bola ao ataque, cabeceou errado e a bola foi parar no pé de Cissé, que sem dificudades bateu no canto direito de Joe Hart, empatando a partda. Logo após o gol  o meio de campo, Joey Barton agrediu Tevez e foi expulso, que trouxe a esperança aos torcedores do City.

A virada do QPR veio depois que Armand Traoré ganhou de Kompany na lateral esquerda e cruzou a bola para área, Jamie Mackie sozinho, cabeceou marcando o segundo para o QPR. Se aproximando do final do jogo, a tristeza já estampava a cara dos torcedores no Etihad Stadium, no placar já anunciava a vitória do rival Manchester United, que na aquela altura faturava o titulo da Premier League.

Já nos acréssimos, o Manchester City, a pressão já era total. E aos 46, em escanteio, Dzeko, que acabará de entrar, subiu sozinho e empatou a partida, fazendo com que a esperança voltasse a partida. Dois minutos depois, Balloteli recebeu na área e ajeitou para Kin Aguero que bateu cruzado no canto direito do goleiro do QPR, o milagre acontecia.

Ao final da partida os torcedores do “citizens”, invadiram o campo para festejar a quebra do jejum de 44 anos do Manchester City na Premier League. Esse é o terceiro título dos City na Premie League, que já havia conquistado em 1936/37 e 1967/68.

0 comentários: