About

Powered by BannerFans.com -

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Moto 1000 GP abre disputas em junho com oito etapas em seis pistas


Temporada 2012 terá provas duplas em São Paulo e Rio de Janeiro , novidades da categoria

Por Ismael Sousa

No dia 17 de Junho será dado o pontapé inicial na segunda edição da Moto 1000 GP, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Seis pistas de cinco estados brasileiros vão receber as oito etapas do campeonato, que terá suas disputas subdivididas nas categorias GP 1000 e GP Light.

Oito etapas, está marcado para a edição do GP, além de São Paulo e Rio de Janeiro - que são as principais etapas e receberá as provas duplas - Brasília (DF), dia 22 de julho, Curitiba (PR), em 19 de agosto, Santa Cruz do Sul (RS), em 23 de setembro, e Cascavel (PR), em 21 de outubro, completam o calendário.

Uma das novidades em 2012 será a realização de todas as corridas aos domingos – no ano passado cada categoria tinha duas provas por etapa, uma no sábado e outra no domingo. A programação de treinos terá início sempre na sexta-feira de cada evento. “Focando as corridas no domingo conseguimos viabilizar mais treinos para os pilotos e também para ações de relacionamento junto aos patrocinadores”, justifica o diretor do evento, Gilson Scudeler.

Mesmo antes da divulgação do cronograma de atividades para a etapa de Interlagos, Scudeler identifica no tempo de treinos de cada categoria um dos principais atrativos para os pilotos. “Cada etapa vai ter mais de quatro horas de treinos, isso sem contar a duração de cada corrida. Nas rodadas duplas de São Paulo e do Rio de Janeiro, já contando as duas corridas, os pilotos teram mais de cinco horas de atividades em pista”, enfatiza o diretor do campeonato.

Scudeler reconhece que proporcionar o maior tempo de pista possível aos pilotos é uma das prioridades do Moto 1000 GP. “Isso é fundamental para os pilotos poderem se preparar melhor para as etapas, acertar as motocicletas, testar acertos e deixar o equipamento da forma mais competitiva possível, além de conhecer as pistas. Somos um evento exclusivamente de motovelocidade, então podemos proporcionar isso aos pilotos”, pondera.

O site da competição é o moto1000gp.com.br. O evento está nas principais redes sociais – facebook.com/moto1000gp eTwitter.com/Moto1000GP. Além de todas as informações aqui no Futebol e ETC.

0 comentários: