About

Powered by BannerFans.com -

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Miami vence a quarta partida e é a campeã da temporada 2011-2012 da NBA


por João Pedro

                Acabou! Depois de nove temporadas  LeBron James finalmente consegue seu primeiro título da NBA e consolida como um dos melhores, senão o melhor, jogador da liga na atualidade. A equipe do Miami Heat conseguiu uma sequência de quatro vitórias após perder o jogo 1 e assegurou o segundo título da franquia vencendo o jogo 5 por 121-104. Sem muita surpresa, LeBron foi aclamado como o MVP das finais.

                Jogando de um jeito diferente do que jogou praticamente toda temporada, a equipe de Miami teve um jogo mais coletivo com todos os jogadores colocando pontos no placar. Para a surpresa de todos, Mike Miller, que havia passado em branco nos arremessos de três durante os quatro jogos anteriores, converteu sete bolas de três em oito tentativas (87,5%) e se tornou o jogador, vindo do banco, com mais arremessos de três convertidos em jogo das finais. No time titular, Mario Chamers e Battier junto com o reserva Mike Miller foram responsáveis por 12 das 14 bolas de três do Miami. No big three de Miami, Wade, que também participou do time campeão em 2006, anotou 20 pontos, Bosh foi responsável por 24 e LeBron, que não tinha marcado um triplo duplo durante toda temporada terminou a partida com 26 pontos, 13 assistências e 11 rebotes permanecendo em quadra durante 45 minutos, saindo nos últimos três minutos quando a partida já estava ganha. 

                Com esse jogo coletivo a equipe de Miami envolveu a jovem equipe de Oklahoma que do seu time titular apenas Kendrick Perkins já havia jogado as finais da NBA. E talvez por esse motivo e a pressão pela vitória na casa do adversário a equipe de OKC não se encontrou em quadra, errando muito nos arremessos de quadra e passando longos períodos sem pontuar. Westbrook que tinha dominado o jogo 4 com 43 pontos não repetiu a boa atuação e terminou a partida com 19 pontos sendo 11 deles em lance livre. Essa também foi a pontuação de James Harden que nesses jogos das finais não conseguiu repetir as atuações que o levaram a receber o prêmio de melhor sexto homem da NBA na temporada regular. Durant teve uma atuação diferente dos seus companheiros e anotou um duplo-duplo com 32 pontos e 11 rebotes.


                Agora é esperar a volta da temporada em outubro, enquanto ela não chega estaremos cobrindo o Draft no dia 28 e a movimentação das franquias nas trocas ou nas contratações dos free agents da temporada. Parabéns a jovem equipe de OKC que chegou até as finais mesmo com um time tão jovem. Parabéns ao campeão Miami Heat e para Chris Bosh, Shane Battier, Mario Chalmers, o veterano Juwan Howard e  LeBron James pelo seu primeiro título da NBA, principalmente para LeBron que agora pode sorrir e tirar o peso de nunca ter sido campeão mesmo com três títulos de MVP. 



2 comentários:

Agora é acompanhar o Draft e essa FA que vem aí

Isso aí Marcelo. Estaremos aqui cobrindo o Draft e atualizando as contratações dos Free Agents