About

Powered by BannerFans.com -

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Miami vence a terceira seguida e está a uma vitória de ser campeão

por João Pedro



                Agora só falta mais uma! Após a vitória na noite de hoje (104-98) o Heat só precisa de mais uma vitória para se tornar bicampeão da NBA. Para o time de Oklahoma a única esperança é vencer os três jogos que restam.

               Diferente do que tinha acontecido nos outros jogos da série, nessa partida quem começou bem foi a equipe do Thunder que atacou e defendeu com perfeição no 1° período, so comando de Westbrook e Durant, fechando com  14 pontos de frente (33-19. Iniciando o 2° período com uma sequência de 13-0, o Heat encostou na equipe do Thunder, que mesmo com esse sequência negativa conseguiu terminar na frente (49-46). O 3° período começou com a continuação da reação de Miami, que só tinha liderado a partida uma vez no jogo até o momento e voltou  a frente depois da cesta de bonificação que Chris Bosh converteu. Miami ainda conseguiu colocar uma vantagem de sete pontos que a equipe de Oklahoma diminui para quatro. O equilíbrio se manteve no 4° período até que quando faltavam 05:15 para o fim do jogo, a estrela de Miami LeBron James machucou a perna esquerda e deixou a quadra sendo carregado. Sem nada haver com isso a equipe de Oklahoma tomou a liderança com Kevin Durant, que aproveitou a saída do seu marcador principal. Ainda com dores e claramente mancando, Lebron James voltou para quadra ovacionado pela torcida e marcou uma bola de três para ajudar sua equipe. Westbrook foi o comandante do time na noite marcando 43 pontos mas seu desempenho foi manchado por uma falta desnecessária em Mario Chalmers que acabou com a chance de reação da equipe azul. Pelo Heat, além Lebron que terminou a noite com 26 pontos, 12 assistências e 9 rebotes, Mario Chalmers foi a estrela do Heat com 25 pontos, os mesmo que Dwayne Wade. Do lado de OKC, Durant marcou 28 pontos e junto com os 43 de Westbrook a dupla anotou71 pontos contra 51 da dupla LeBron-Wade, porém não foi suficiente para a vitória em grande parte pela grande atuação de Mario Chalmers e a péssima de James Harden que contribuiu com oito pontos.

                Agora a série vai para o seu quinto jogo, o último em Miami e que pode ser o último da série. A partida será transmitida pelos canais ESPN às 21:30 de quinta-feira.

0 comentários: