About

Powered by BannerFans.com -

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Lenda do futebol holandês, anuncia aposentadoria

Ruud Van Nistelrooy se despede aos 35 anos e com 284 gols na carreira.

Por Ismael Sousa

O atacante Van Nistelrooy, anunciou nesta segunda na Espanha, que não renovaria seu contrato com o Malága, seu atual clube e que se aposentará do futebol ao término do contrato.

"Ontem (domingo) eu joguei o meu último jogo como profissional. Chegou a hora de pendurar as minhas chuteiras. Eu cheguei ao meu limite físico e eu não consigo jogar no mais alto nível. Eu não poderia ter feito uma despedida melhor que essa", disse Van Nistelrooy em entrevista coletiva.

"Eu sinto orgulho de ter vencido título individuais e coletivos. Mas minha maior satisfação foi ter conseguido trabalhar dia após dia após dia".


"Eu quero agradecer a todos os clubes que eu defendi ao longo dos anos por seu apoio, mais meus amigos e família, que me apoiaram em todos esses anos. Eu também gostaria de agradecer aos torcedores de todos os meus clubes. Eles foram fantásticos", concluiu.

Com uma carreira sólida, o ex-atacante da seleção holandêsa, vestiu a camisa de sete clubes na sua carreira. Nascido em Oss, Holanda, Nistelrooy estreiou pelo Den Bosch, onde jogou de1993 a 1997. Mas foi em 1997 que Ruud ganhou seu primeiro grande contrato, assinando por uma temporada com o Heerenveen, atuando 31 vezes e marcando 13 gols.



Em 2001, se trânsferiu para o Manchester United, onde permaneceu por mais tempo e faturou o seu principal titulo, a Premier League 2002/2003, titular absoluto, Van Nistelrooy entrou em campo em 150 oportunidades, marcando 95 vezes. Sua passagem pela Inglaterra, o rendeu duas vezes a vaga entre os 10 melhores do mundo, pela eleição da FIFA, em 2003 e 2004.

Ainda com passagens pelo Real Madrid e Hamburgo, em 2011 chegou ao Malága, onde entrou em campo 22 vezes, marcando apenas 4 vezes.

Pela sua seleção, Nistelrooy  vestiu a camisa laranja, 70 vezes e anotando 35 gols, levando a Holanda as Copas de 2006 na Alemanha e en 2010 na África do Sul - após anunciar sua aposentadoria da seleção em 2008, voltando em 2010. Pela Europa, competiu na Euro 2008.

0 comentários: