About

Powered by BannerFans.com -

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Miami vence Boston Celtics e força o jogo 7

por João Pedro


Com um desempenho excepcional de LeBron James, o Miami Heat empatou a série melhor de 7 ao vencer no jogo 6  a equipe do Boston Celtics por 98-79. Com isso a American Airlines Arena vai receber o sétimo e decisivo jogo da série que definirá o campeão da conferência leste e o adversário de Oklahoma City Thunder na disputa das finais da NBA.
A equipe de Boston trazia de Miami uma quebra do mando de quadra e a possibilidade de fechar a série em casa com uma sequência de quatro vitórias seguidas após estar 0-2 na série, feito que aconteceu apenas três vezes na história da NBA.  Mas os Celtics não souberam aproveitar essa vantagem.  Durante toda partida o time acertou apenas uma bola de três em 14 tentativas, Paul Pierce, que tinha uma média de 19,6 pontos nos cinco primeiros jogos da série, anotou apenas nove pontos e ficou com 22,2% de aproveitamento nos arremessos de quadra, Ray Allen contribuiu com uma bola de três e mais sete pontos, Kevin Garnett deixou doze pontos no placar, o mesmo que Brandon Bass. Como nos jogos anteriores o melhor desempenho foi de Rajon Rondo que saiu de quadra com mais um duplo-duplo na pós- temporada marcando 21 pontos e dez assistências.

O Miami Heat precisava da vitória para que a temporada do time não acabasse, para isso contava com sua maior estrela(LeBron James) para conduzir o time e alcançar a vitória. E foi o que ele fez. LeBron jogou como um verdadeiro MVP marcando 45 pontos, sendo 30 deles nos dois primeiros períodos, errando  apenas sete arremessos de um total de vinte seis, tendo assim um aproveitamento de 73%, além de ser  responsável por pegar quinze rebotes para sua equipe. Dwayne Wade foi responsável por 17 pontos do Miami Heat, acertando seis de dezessete arremessos.
O último jogo da série será às 21:30 de sábado com transmissão da ESPN. Para Boston vale o ingresso na final e o término digno do Big Three formado por Paul Pierce, Kevin Garnett e Ray Allen. E para Miami, além da vaga na final, está em jogo a consolidação dessa equipe e o possível inicio da dinastia de LeBron James na NBA.

0 comentários: