About

Powered by BannerFans.com -

terça-feira, 12 de junho de 2012

Shevchenko marca dois gols e garante a vitória para a Ucrânia


Ídolo ucraniano, "Shev" aos 35 anos, mostra força de superação

Por Ismael Sousa

Para quem achava que Andry Shevchenko estava aposentado, nesta sexta-feira, “Shev”, marcou os dois gols da vitória da Ucrânia contra a Suécia, pelo grupo D da Eurocopa e garantiu a primeira vitória da seleção na competição. Ibrahimovic descontou para a Suécia.

O jogo começou agitado, mas os gols foram marcados no segundo tempo Ibrahimovic, recebeu passe dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para o gol. No  No ataque seguinte, a estrela de Shevchenko, começou a brilhar. Em cruzamento pela direita, Sheve cabeceou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol do país na Eurocopa. Euforia no Estadio Olimpico de Kiev.

Shevchenko comemora a virada ucraniana

A festa estava só começando. Aos 16, Shevchenko entrou definitivamente para a história do futebol ucraniano. Após um escanteio, o ídolo se adiantou aos zagueiros para cabecear e fazer o seu segundo gol no jogo, o da virada dos anfitriões.

Superação e Idolatria

Desacreditado, o veterano Shevchenko, que ganhou a Bola de Ouro em 2004, em seus anos de glória pelo Milan, conquistando a Liga dos Campeões em 2003 e o Campeonato Italiano em 2004, ficando na artilharia do “Rossonero”. Vivendo com constantes lesões, Shev  sofreu uma grave lesão na coxa direita, correndo o risco de ficar fora da Euro.

Mas na pré-convocatória do técnico, Oleg Blokhin, surpreendeu a todos e convocou Shevchenko, mesmo lesionado. Nos meses antes do super campeonato europeu de seleções, ele fez uma projeto especial de recuperação, se apresentado em plenas condições físicas.

O resultado, como já citei antes, uma grande exibição de uma estrela. Os dois gols premiam o craque, que se dedica e que gosta do que faz. Como disse, Oleg Blokhin, após a partida:” Não interessa que tipo de jogador é. Ele é, acima de tudo, uma pessoa com uma experiência e liderança imensa e indiscutível, que é determinante para a equipe.”

Jogadores como Shev, deveriam servir de exemplo para jovens jogadores. Questionado sobre sua aposentadoria, respondeu: “Se os meus problemas de saúde continuarem e fizerem com que não tenha utilidade para a equipa dentro de campo, retiro-me da seleção. Não irei ridicularizar o trabalho da seleção nunca. Mas tenho a certeza de que posso ajudar dentro e fora de campo”.

Pela seleção já somam 109 jogos e 48 gols. E uma classificação inédita, da Ucrânia para a Copa do Mundo da Alemanha em 2006.

0 comentários: