About

Powered by BannerFans.com -

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Heat esquenta as Finais e vai pra casa com tudo empatado.


Por Renato Magalhães

Finais da NBA: Miami Heat @ OKC Thunder - Jogo 2
O que esperar das finais da NBA? Muita emoção, grandes jogadas e sempre um final dramático. No jogo de ontem, entre Oklahoma City Thunder e Miami Heat, em Oklahoma, teve isso tudo e mais um pouco. O time do Thunder veio a quadra com as suas principais estrelas(Kevin Durant, Kendric Perkins, Russel Westbrook, Serj Ibaka e Thabo Sefolosha) e animados devido a vitória do primeiro jogo. Miami, que tinha a obrigação de vencer pra empatar a série veio a quadra com todos os seus principais jogadores(Lebron James, Dwayne Wade, Shane Battier, Mario Chalmers) e também, marcando a volta ao time principal, Chris Bosh. Chris Bosh sofreu uma lesão durante a temporada regular, voltou no quinto jogo da série contra o Boston Celtics e desde então vem jogando bem e se recuperando.

Mas vamos aos detalhes do jogo, que isso é o que interessa. Diferentemente do jogo um, o Heat veio com uma defesa agressiva desde os primeiros minutos do primeiro quarto, pressionando saída de bola, forçando turnovers, roubando a bola e fazendo rápidos contra-ataques. Com isso, em apenas 5 minutos de jogo, já tinha aberto a vantagem de 13 a 2.

No fim do primeiro quarto, Lebron James do Miami, Kevin Durant e Russel Westbrook já estavam com 2 faltas cada um, algo muito complicado de se lidar logo no início do jogo.

Após esse começo fraco, o time do Thunder finalmente começa a jogar como tinha jogado toda a temporada regular e pressiona o time do Miami. Num jogo onde as grandes estrelas são o atrativo, James Harden, que veio do banco, tem 14 pontos e Shane Battier com suas cestas de 3.

Com o fim da primeira metade de jogo, o destaque é Chris Bosh anotando um double double, com 10 pontos e 10 rebotes.

Terceiro quarto começa do mesmo jeito que todo o jogo. Miami pressionando muito, porém desta vez o Oklahoma consegue diminuir a vantagem e colocar mais emoção no jogo.

Quarto período de jogo e logo no início Kevin Durant, maior estrela do Thunder, anota sua quinta falta. Vale lembrar que na NBA são permitidas até 6 faltas individuais. Pela FIBA(Federação Internacional de Basquetebol), ele teria sido desqualificado do jogo, pois o limite é de 5 faltas individuais.

Qual seria o normal? Tirar o jogador com 5 faltas e colocá-lo de volta com poucos minutos faltando, certo? Nesse caso, errado. Kevin Durant continua em quadra e, junto de Russel Westbrook, consegue colocar o time do Thunder apenas 2 pontos atrás no placar, no fim do quarto período.

Última bola do jogo, vai nas mãos de quem? Kevin Durant. Mas dessa vez, marcado por Lebron James, o astro do Thunder erra o arremesso e ainda faz falta em Lebron, que converte dois lances livres.

Fim de jogo. O placar fica Miami Heat 100 x 96 Oklahoma City Thunder.

Os destaques do jogo são Lebron James, do Miami, com 32 pontos e 8 rebotes e Russel Westbrook, do Thunder, com 27 pontos e 8 rebotes.
OKC perde a chance de abrir 2 jogos de vantagem e vai para Miami com a serie empatada.

0 comentários: