About

Powered by BannerFans.com -

domingo, 10 de junho de 2012

Miami vence mais uma, garante título da conferência e vaga nas finais

por João Pedro



Após a vitória no jogo 6 que evitou a eliminação, o Miami Heat venceu novamente o Boston Celtics (101-88) e se sagrou campeão da conferência leste e agora disputa com Oklahoma City Thunder o título da temporada. A diferença de 13 pontos no placar não reflete a realidade da partida de ontem que foi muito equilibrada onde ao invés de grandes performances individuais vimos um jogo coletivo de ambas as equipes.




Durante o 1° tempo a equipe de Miami cometeu dez turnovers (seis no 1° período e quatro no 2°) fazendo com que a equipe de Boston fosse para o intervalo ganhando por 53-46. No 3° período foi a vez de Boston errar continuamente e deixar a diferença de sete pontos sumir no meio do período. A partir daí nenhum dos dois times conseguiu impor uma vantagem maior do que dois pontos, até que no momento em que faltavam 07:59 para o fim do jogo os Celtics sofreram uma pane que culminou nos 13 pontos de diferença ao fim do jogo, durante essa pane a equipe de Boston cometeu dois turnovers, teve um aproveitamento de 22,2% dos arremesso de quadra (2-9), 0% da linha de três (0-4) e passando 04:34 minutos sem pontuar (nesse mesmo momento o Heat cometeu um turnover, teve um aproveitamento de 50% dos arremessos de quadra (6-12), 50% nas bolas de três pontos (2-4) e 66,7% nos lances livres (2-3)). Os destaques da partida ficam por conta de LeBron James que terminou a partida com um duplo-duplo (31 pontos e 12 rebotes), para Chris Bosh que saiu do banco para marcar 19 pontos com direito a três bolas de três pontos em quatro tentativas (seu melhor aproveitamento na carreira) e Rajon Rondo que anotou mais um triplo-duplo (22 pontos, 14 assistências e 10 rebotes) nesse que pode ter sido o último jogo da Big Three era formada por Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett.

                Sendo assim a temporada acaba para a equipe de Boston e a próxima temporada deve trazer grandes mudanças para a equipe. Parabéns para esse time que antes da parada do All Star estava com menos de 50% de aproveitamento e quase chegou as finais da NBA. Para Miami um novo desafio começa onde enfrentarão o time de Oklahoma, que não perde um jogo de playoffs nos seus domínios desde a eliminação pelos Mavericks nas finas da conferência oeste da temporada passada.  Miami Heat e Oklahoma City Thunder são dois grandes times que provavelmente aparecerão em finais da NBA nas próximas temporadas e essa pode ser a primeira de algumas finais entre os dois times nos próximos anos.



NOTA: Os canais ESPN irão transmitir todos os jogos da série que terá início na terça-feira 21:30.

0 comentários: